Como transformar uma startup em uma empresa global?

O universo digital não tem fronteiras. E essa característica de vastidão e falta de barreiras faz com que o processo de internacionalização de uma startup seja natural. Mas é importante estar atento na construção desse caminho porque conseguir que uma empresa consiga oferecer o serviço em vários países requer planejamento e estudo para ocupar espaço internacional. 

Há passos a serem seguidos para fazer com que a internacionalização da startup não se transforme em um problema. Então preparamos um roteiro didático para ajudar a entender os principais pontos nesse processo de globalização:

1 - Planeje a globalização

Não esqueça que cada País tem uma forma e cultura de se organizar. Por isso, é preciso aprender a moldar os seus serviços para cada área de atuação. É o que o mercado chama de personalização da atividade. Para conquistar mercados novos, é preciso planejamento.


2 - Tenha uma reserva financeira

Não há como conquistar a internacionalização sem investimento. Além do tempo de adaptação e ajustes do serviço ao mercado, é preciso muitas viagens para criar relacionamento e fechar negócios. Há, também, os imprevistos. Por isso, ter capital de giro é fundamental.

3 - Tenha objetivo e destino claros e alcançáveis

A internacionalização vai muito além de ter uma sede em outro País. Envolve toda uma complexa cadeia de fornecedores, clientes, funcionários. E essa complexidade precisa de objetivos e destinos claros e bem conhecidos.


4 - Suporte é fundamental

Se você quer trabalhar para clientes internacionais, precisa ter a estrutura treinada para atender. Na escolha da equipe, tenha pessoas que já tiveram vivência internacional, ou então que falam muito bem o segundo idioma. E tenha atençao aos fusos horários. O cliente trabalha no horário do Pais de origem e não no horário do Brasil.


5 - Implante uma estrutura nos EUA

Os Estados Unidos têm os principais polos tecnológicos que podem ser potenciais clientes da sua startup. Além disso, é lá onde estão os principais fundos de investimento.


6 - Atenção no idioma

Atenção ao idioma que você se comunica, através dos canais da startup. Ter o conteúdo em inglês é fundamental no processo.  Vale ressaltar que é importante ter a opção de outras línguas nativas de países com idiomas específicos onde a empresa vá manter negócios em direto.

Estimule que sua equipe também tenha o domínio do inglês, mas não conte apenas com isso: contrate um bom serviço de revisores para garantir que os textos estejam bem escrito em inglês.

A Flash Traduções está pronta para assessorar sua empresa nesse processo. 

Entre em contato conosco,  mostrando seu projeto e pedindo um orçamento.

Envie um e-mail com sua solicitação para vendas@flashtraducoes.com.br .

Via WhatsApp: (21) 987205341.